2 tendências de joias para esse ano

05/05/2021 Dicas

2 tendências de joias para esse ano. Como sabemos, as tendências da moda mudam anualmente. Mesmo mantendo certos padrões  que são atemporais. E várias inspirações são trazidas das passarelas, posteriormente entrando contexto popular em todo o mundo. Por isso, para deixar todos ligados, trouxemos 3 tendências de joias que estarão presentes em 2021. Vamos lá então?

Confira abaixo:

Argolas

Os brincos com argola são exemplos pontuais de joias que sempre estão em alta, porém sempre ganhando novas perspectivas .

Correntes

As correntes estão entre os principais destaques de joias para esse ano. A novidade é que surgem combinações e misturas “exageradas”, cheias de estilo e significado. Assim, a intenção é deixar um pouco de lado o uso de apenas correntes mais delicadas, formando um mix com bastante personalidade e estilo.

Nós fabricamos SEMIJOIAS, e não Bijuterias. Qual a diferença?

A diferença está na qualidade, na composição, na resistência, na durabilidade e no brilho. Antes de tudo, todas as semijoias são banhadas com diversas camadas de material nobre, como: ouro, prata ou ródio. E isso se dá por meio de um processo eletroquímico chamado galvanoplastia. Que consiste na aplicação de um revestimento de metais preciosos na superfície das peças brutas. Com a aplicação de banho de ouro, as peças têm sua qualidade aumentada. Visto que este procedimento confere a elas uma camada de alta dureza. Que as protege de oxidação, corrosão, umidade e desgaste causado por atrito. Aliás, o procedimento exige altíssima especialização. Sendo realizado apenas por empresas ou especialistas que tenham profundo conhecimento no assunto e anos de experiência no ramo.

Então, a quantidade de banhos é o que vai determinar o grau de qualidade do produto. A MD Folheados se diferencia por aplicar diversas camadas em cada fase da produção: pré-ouro, folheação e cor final. Assim, algumas peças recebem cravação de pedras ou cristais, como por exemplo, a zircônia. Que são fundidas manualmente por meio do mesmo processo pelo qual é confeccionado uma peça de ouro maciço. O acabamento é mais cuidadoso, com lixas, processos de limpezas. E por fim, as camadas de banho de ouro.

Outra característica extremamente importante é a não presença de produtos como o cádmio e o níquel, que são os principais causadores de alergias na pele.

Bijuteria

A Bijuteria, por sua vez, geralmente é constituída apenas de material menos nobre. Na maior parte dos casos, a bijuteria recebe uma camada de verniz de tinta dourada imitando a cor do ouro. Em razão disso, oxidam muito facilmente, uma vez que estes tipos de materiais não são tão resistentes. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro, denominada “banho flash”. Porém, apenas para dar a cor final.

Por isso, essa grande diferença no processo de produção confere às semijoias o seu diferencial nos quesitos qualidade, durabilidade, sofisticação e beleza.

 

 

Deixe seu comentário